top of page

On The Road - Nashville & Memphis

Na coluna desse mês vou contar um pouco da nossa aventura em família de Milwaukee para Memphis. Já vínhamos planejando há algum tempo uma viagem para conhecer Graceland e visitar o templo do eterno Rei do Rock'n'Roll, a humilde residência dele, Mr. Elvis Presley. Resolvemos fazer o trajeto de carro passando por Nashville, cidade conhecida por ser um celeiro da música country dos EUA, contando como atração principal um museu para o mais ilustre músico que a cidade já produziu, Johnny Cash.

Aqui nos EUA as estradas são excelentes e quase não pagamos pedágio (gastamos aproximadamente USD 25 ida e volta de pedágio percorrendo mais de 1.200 milhas – quase igual no Brasil hein?!?) e o primeiro trecho que foi de Milwaukee – Chicago – Nashville fizemos em 9 horas. Saímos cedinho e fomos curtindo uma bela paisagem passando por Rockville e perto de uma cidade familiar, chamada Brasil. Enfim depois de uma longa viagem fomos parar direto na famosa Broadway Avenue. Está avenida é repleta de bares e rola música ao vivo em quase todos os lugares por lá. Entrei em alguns bares para curtir o som, e me surpreendi com a qualidade das bandas, especialmente no Honk Tonk Central onde estava rolando uma versão de "Dreams" do Fleetwoodmack ao vivo, muito bem executada. O lugar estava bombando e como estávamos em família e ainda não havíamos comido nada, preferimos ir na certeza de uma rede que já conheciamos, o “Hard Rock Café de Nashville”, que fica bem na esquina da Broadway Avenue e dá de frente com um rio e um parque bem legal logo na entrada de Nashville. Eu recomendo o Hard Rock Café pra quem está com família porque, além do excelente atendimento, sempre tem um ambiente cheio de atrações relacionadas ao mundo do Rock como roupas, guitarras e até prato para as crianças em formato de guitarra! Yeah!

Enfim, depois de uma longa viagem e de curtir um pouco da Broadway Avenue, fomos para o hotel que ficava a uns 20 minutos do centro de Nashville. Apesar de um pouco afastado da cidade, o hotel é excelente e perfeito para descansar e nos prepararmos para o próximo. Na manhã seguinte, seguindo o roteiro da minha esposa, fomos conhecer o Centennial Park e aproveitar a manhã de sol para as meninas poderem correr e brincar ao ar livre e gastar um pouco de energia. Logo depois fomos almoçar no Aquarium Restaurant, atração super bacana para crianças. O restaurante fica dentro de um aquário enorme com mais de 600 peixes de água salgada e tudo por lá é temático. Dentro do mesmo complexo de shoppings e restaurantes, aproveitamos para conhecer o recém inaugurado MadameTussauds de Nashville – especialmente elaborado para contar um pouco da história da música estadunidense. Este museu de cera é muito legal e interativo e repleto de atrações do mundo da música. Excelente para tirar fotos com seus ídolos, os bonecos são muito parecidos e o ambiente todo estilizado para fazer da experiência algo inesquecível. Aproveitamos para tirar as nossas com os astros da música norte-americana!!!

Para concluir o passeio em Nashville voltamos para um travessa da Broadway Avenue, onde está localizado o museu sobre a história do maior músico da cidade, o Johnny Cash! A entrada do museu foi ficou em USD 40 (entrada para dois adultos, pois crianças até 6 anos não pagam) e o local conta com diversas curiosidades, gravações, exposição de objetos pessoais, enfim tudo sobre a obra e vida de um dos maiores artistas da música country norte-americana, que influenciou, dentre outros, a atração maior da nossa viagem, ponto da nossa próxima parada, Mr. Elvis Presley.

Ficamos 2 dias em Nashville e foi suficiente respirar um pouco da cultura musical desta cidade e despertar o desejo de voltar pra cá com meus parceiros de Acesso pra curtir tudo o que a Broadway Av. tem para oferecer para os amantes de uma boa cerveja e música de qualidade, como a família CCT!!! Pra não ficar muito longo, continuarei este post no próximo On The Road, por isso não percam a coluna e deixem os seus comentários, curiosidades ou perguntas para mim. Hora de botar o pé na estrada novamente e pegar mais 3 horinhas de viagem até Memphis!

Links dos lugares que passamos:

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page