On The Road - Nashville & Memphis

21 Jul 2017

 

 

Na coluna desse mês vou contar um pouco da nossa aventura em família de Milwaukee para Memphis. Já vínhamos planejando há algum tempo uma viagem para conhecer Graceland e visitar o templo do eterno Rei do Rock'n'Roll, a humilde residência dele, Mr. Elvis Presley. Resolvemos fazer o trajeto de carro passando por Nashville, cidade conhecida por ser um celeiro da música country dos EUA, contando como atração principal um museu para o mais ilustre músico que a cidade já produziu, Johnny Cash.

 

Aqui nos EUA as estradas são excelentes e quase não pagamos pedágio (gastamos aproximadamente USD 25 ida e volta de pedágio percorrendo mais de 1.200 milhas – quase igual no Brasil hein?!?) e o primeiro trecho que foi de Milwaukee – Chicago – Nashville fizemos em 9 horas. Saímos cedinho e fomos curtindo uma bela paisagem passando por Rockville e perto de uma cidade familiar, chamada Brasil. Enfim depois de uma longa viagem fomos parar direto na famosa Broadway AvenueEstá avenida é repleta de bares e rola música ao vivo em quase todos os lugares por lá. Entrei em alguns bares para curtir o som, e me surpreendi com a qualidade das bandas, especialmente no Honk Tonk Central onde estava rolando uma versão de "Dreams" do Fleetwoodmack ao vivo, muito bem executada. O lugar estava bombando e como estávamos em família e ainda não havíamos comido nada, preferimos ir na certeza de uma rede que já conheciamos, o “Hard Rock Café de Nashville”, que fica bem na esquina da Broadway Avenue e dá de frente com um rio e um parque bem legal logo na entrada de Nashville. Eu recomendo o Hard Rock Café pra quem está com família porque, além do excelente atendimento, sempre tem um ambiente cheio de atrações relacionadas ao mundo do Rock como roupas, guitarras e até prato para as crianças em formato de guitarra! Yeah!

 

 

Enfim, depois de uma longa viagem e de curtir um pouco da Broadway Avenue, fomos para o hotel que ficava a uns 20 minutos do centro de Nashville. Apesar de um pouco afastado da cidade, o hotel é excelente e perfeito para descansar e nos prepararmos para o próximo. Na manhã seguinte, seguindo o roteiro da minha esposa, fomos conhecer o Centennial Park e aproveitar a manhã de sol para as meninas poderem correr e brincar ao ar livre e gastar um pouco de energia. Logo depois fomos almoçar no Aquarium Restaurant, atração super bacana para crianças. O restaurante fica dentro de um aquário enorme com mais de 600 peixes de água salgada e tudo por lá é temático. Dentro do mesmo complexo de shoppings e restaurantes, aproveitamos para conhecer o recém inaugurado MadameTussauds de Nashville – especialmente elaborado para contar um pouco da história da música estadunidense. Este museu de cera é muito legal e interativo e repleto de atrações do mundo da música. Excelente para tirar fotos com seus ídolos, os bonecos são muito parecidos e o ambiente todo estilizado para fazer da experiência algo inesquecível.  Aproveitamos para tirar as nossas com os astros da música norte-americana!!!

 

Para concluir o passeio em Nashville voltamos para um travessa da Broadway Avenue, onde está localizado o museu sobre a história do maior músico da cidade, o Johnny Cash! A entrada do museu foi ficou em USD 40 (entrada para dois adultos, pois crianças até 6 anos não pagam) e o local conta com diversas curiosidades, gravações, exposição de objetos pessoais, enfim tudo sobre a obra e vida de um dos maiores artistas da música country norte-americana, que influenciou, dentre outros, a atração maior da nossa viagem, ponto da nossa próxima parada, Mr. Elvis Presley.

 

 

Ficamos 2 dias em Nashville e foi suficiente respirar um pouco da cultura musical desta cidade e despertar o desejo de voltar pra cá com meus parceiros de Acesso pra curtir tudo o que a Broadway Av. tem para oferecer para os amantes de uma boa cerveja e música de qualidade, como a família CCT!!! Pra não ficar muito longo, continuarei este post no próximo On The Road, por isso não percam a coluna e deixem os seus comentários, curiosidades ou perguntas para mim. Hora de botar o pé na estrada novamente e pegar mais 3 horinhas de viagem até Memphis!

 

 

 

 

Links dos lugares que passamos:

Honky Tonk Central

Hard Rock Café Nashville

Brentwood Suites Hotel

Aquarium Nashville

Madame Tussauds Nashville

Johnny Cash Museum

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes