On The Road

27 Jul 2016

 

É hora de colocar o pé na estrada, e trazer para a grande família Together um pouco do que rola de melhor na música e nos bares dos EUA. Nessa coluna, pretendo trazer dicas de PUB’s e bares que merecem ser visitados e destacados pelos mesmos motivos que o CCT: boa música, cerveja e chope gelado de qualidade, preço justo, tudo em um ambiente confortável e agradável para entretenimento noturno.

 

Na minha última viagem, quis conhecer algum lugar como este em uma das cidades mais musicais e culturais dos EUA, Chicago. Terra de lendas do Soul, Jazz, e mais notavelmente do Blues, com nomes locais como Muddy Waters, Mile Davis e Buddy Guy, busquei justamente um lugar que remetesse ao blues de origem pobre e negra americana do início da década 50 que, mais tarde, influenciaria o surgimento do bom, e ainda naquela época “novo”, rock ´n´roll.

 

Nesta noite, saí a pé do hostel em que estava hospedado (Freehand Hostel, recomendo para quem quer passar uma noite sem gastar muito), por volta das 19 horas, e depois de 20 minutos de caminhada eu encontrei o que esperava. O lugar tinha o nome e a música de um dos precursores do estilo - conhecido pela sua originalidade, feeling, e também pelo seu carisma e irreverência no palco - o cara do Blues, uma das lendas vivas da música, Mr. Buddy Guy.

 

 

Buddy Guy’s Legends foi o antro escolhido. O bar é todo decorado com guitarras de ícones da música que lá já estiveram, como os Rolling Stones, B.B King e Eric Clapton, e quadros de momentos históricos dos músicos de Chicago e convidados. Esta pulsante decoração forma um ambiente totalmente musical. O cardápio apresenta comidas e bebidas de qualidade a um preço acessível. Esta coletânea de atrativos proporciona uma excelente opção para quem quer diversão em Chicago.

 

 

 Quando entrei, pronto para curtir uma noite de blues com a atração principal, o israelita Mr. Guy King, a casa já estava com as mesas todas ocupadas. Por sorte, encontrei uma vazia bem ao lado do palco que parecia me esperar. Depois, tive o prazer de dividi-la com um casal citadino que chegou uma meia hora depois que eu já estava sentado e tomando um chope gelado, comendo uma BBQ Hog Wings, e curtindo um “Sunshine for Your Love”, clássico do Cream, muito bem interpretada pela banda de abertura, que contava com a presença do filho do Buddy no contra-baixo, mandando muito.

 

Um pouco mais tarde, a atração principal da noite não decepcionou. Um branco com voz de negro garantiu o blues de primeira qualidade, executado com uma personalidade e capacidade surpreendente. Acompanhado de sua fantástica banda, Sonic Soul, mandaram de clássicos do blues, como “Go Out And Get It” e “I Believe To My Soul”, até sons autorais como “Livin’ It”, honrando o nome que o bar leva. Com solos intimistas que faziam sua guitarra chorar (incrivelmente, tocada sem palheta), e recheado de metais da melhor qualidade que caracterizaram o som do Chicago Blues, Mr. Guy King e sua banda tornaram minha noite de sábado muito mais agradável.

 

 

Assim, a minha visita ao Buddy Guy’s Legends, em “Sweet home Chicago”, fez me lembrar do Clube Come Togheter, de casa, e da verdadeira música do coração!

 

Uma dica importante: se seu chope acabar, não peça outro direto no bar. Ao invés disso, peça para a garçonete que está te atendendo, pois ao final do dia ela depende da boa gorjeta que os clientes dão. Nos EUA, a gorjeta varia de 15% a 25%, por isso o atendimento sempre tende a ser o melhor possível.

 

Se inscreva aqui no site e não perca nenhum post meu e do CCT!

 

Até mais!

 

FICHA DO BAR 

Nome: Buddy Guy Legend's

Endereço: 700 S. Wabash, Chicago, IL 60605

Site: http://buddyguy.com/

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes

February 26, 2018

Please reload

Arquivo